domingo, 13 de junho de 2010
sexta-feira, 11 de junho de 2010
Quase!
'Ainda pior que a convicção do não, é a incerteza do talvez, é a desilusão de um quase! É o quase que me incomoda, que me entristece, que poderia ter sido e não foi. Quem quase ganhou ainda joga, quem quase passou ainda estuda, quem quase amou não amou. Basta pensar nas oportunidades que escaparam pelos dedos, nas chances que se perdem por medo, nas ideias que nunca sairão do papel por essa maldita mania de viver no Outono. Pergunto-me, às vezes, o que nos leva a escolher uma vida morna. A resposta eu sei de cor, está estampada na distância e na frieza dos sorrisos, na frouxidão dos abraços, na indiferença dos "bom dia", quase que sussurrados. Sobra covardia e falta coragem até para ser feliz. A paixão queima, o amor enlouquece, o desejo trai. Talvez esses fossem bons motivos para decidir entre a alegria e a dor. Mas não são. Se a virtude estivesse mesmo no meio-termo, o mar não teria ondas, os dias seriam nublados e o arco-íris em tons de cinza. O nada não ilumina, não inspira, não aflige nem acalma, apenas amplia o vazio que cada um traz dentro de si. Preferir a derrota prévia à dúvida da vitória é desperdiçar a oportunidade de merecer. Para os erros há perdão, para os fracassos, chance, para os amores impossíveis, tempo. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance. Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando... Fazendo que planejando... Vivendo que esperando... Porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.'
Não fui eu mas pertence-me muito!
Não fui eu mas pertence-me muito!
quinta-feira, 10 de junho de 2010
Ontem...
Hoje recebi o meu disco externo que o tinha emprestado para aí á mais de 1 ano, e lembrei-me:"Oh Mauro vamos lá ver o que tens aqui..." e assim foi, a verdade é que me deparei com lembranças que não deveriam ter sido lembradas, mas no entanto, e pelo menos desta vez, o bem venceu o mal e digo-vos que ver, ouvir e lembrar tudo isso superou a mil o que não deveria ter sido visto, ouvido e lembrado...
Quando a "popa" era moda
terça-feira, 8 de junho de 2010
Just Breath!
É nestas alturas que gostava de fugir e de voltar só quando tivesse saudades da minha cama e da minha almofada, assim, sem responsabilidades iria contigo por aí, pelas ruas, pelos becos, pelos campos, pela chuva, pelo sol e fazer algo só nosso...
É como a diz a música:
É como a diz a música:
"And we build up castles
In the sky and in the sand
Design our own world
Ain't nobody understand"
In the sky and in the sand
Design our own world
Ain't nobody understand"
Frase do dia:"Ignorância gera violência, nela nunca procurei abrigo.
CUltivo a paz pela subsistência da existência deste universo onde resido.
Se estás a um passo do abismo pensa bem,
será que vale mesmo a pena ir mais além?
A consequência do acto torna-te refém,
não queiras para os outros o que não queres para ti também."
CUltivo a paz pela subsistência da existência deste universo onde resido.
Se estás a um passo do abismo pensa bem,
será que vale mesmo a pena ir mais além?
A consequência do acto torna-te refém,
não queiras para os outros o que não queres para ti também."
Caro Anónimo(a)
segunda-feira, 7 de junho de 2010
Mulheres!

Hoje tive um dia normal, básico e com o tempo cada vez mais esquisito e quando cheguei ao ginásio fiz o normal (cumprimentar quem conheço) surgiu ao tema de conversa as mulheres, eu por acaso até não desgosto mas penso que é um tema que tem sempre a mesma conclusão, e de repente diz um amigo:
"Eu tenho mais medo das mulheres do que dos homens..."
Digo:"Uí porque?"
Ele responde:"Porque são mais más que os homens e como se não bastasse fazem-nos sofrer mais que os homens.."
Faço um ar de sério e digo:"É bem verdade amigo..."
É como se diz, está-se sempre a aprender!
Lutar e lutar, até que cordeiros se transformem em leões.
Podia ser pior...
Hoje estava a ler umas frases e de repente li uma, uma que sinceramente até parei durante alguns segundos e pensei:"Fogo, realmente isto sou mesmo eu..."
Á coisas que as palavras nos fazem sentir mesmo como se aquilo fosse o nosso retrato mas sem desenho...
A frase era a seguinte:"Por que será que eu me apaixono por toda a mulher que mostra não ter o menor interesse em mim?" do filme Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças.
Foi a que mais me tocou porque realmente é a verdade... E a verdade por vezes dói...
Á coisas que as palavras nos fazem sentir mesmo como se aquilo fosse o nosso retrato mas sem desenho...
A frase era a seguinte:"Por que será que eu me apaixono por toda a mulher que mostra não ter o menor interesse em mim?" do filme Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças.
Foi a que mais me tocou porque realmente é a verdade... E a verdade por vezes dói...
(Também á outras frases que me marcaram, mas com o tempo vou deixando aqui)
Subscrever:
Mensagens (Atom)




