segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Dava um filme...

Fui almoçar como todos os dias.
Liguei o carro e lá ia.
Quando vou a entrar num cruzamento para-me uma transportadora gigantesca.
Não me perguntem o nome porque sinceramente só me lembro das cidades que lá vinham...

LISBOA PORTO ALBUFEIRA MADRID
Nem me acreditei. E por momentos pus a hipotese de pé...
Escusado será dizer que o apetite para comer foi outro.

Depois uma pessoa vem á net
e depara-se com estas imagens:
A minha vida dava um filme,
e de todos os gêneros.

You had that look upon your face...


É segunda e eu trabalho.
É segunda e acordei cedo para fazer a barba.
É segunda e já não me lembro de acordar e ver o meu pai em casa. Hoje vi-o. Hoje deu-me o Bom dia.
É segunda e fui o primeiro a sair de casa.
É segunda não me custou a levantar.
É segunda e já se alterou tanta coisa.
É segunda e sai de casa mais cedo que o costume.
É segunda e está frio.
É segunda e não me esqueci de nada. Nem de ti.
É segunda e quero mudar tanta coisa.
É segunda e sinto o mesmo.
É segunda e amanhã é terça.


"I've seen your daughter
Man, she's cute
I was scared but I wanted to
Boy she looks a lot like you"

domingo, 30 de janeiro de 2011

Antes de me aconchegar...

Antes de ir beber o meu chá, sentar-me no sofá e ler um livro ou ver televisão vim aqui para vos deixar esta:



Uma das coisas que não sou! Gigolo!
Mas canto na mesma, principalmente na parte do:
"I.... ain't got nobody..." e depois o "won't some sweet mama come and take a chance with me? Cause ain't so bad."
E sorrio porque no fundo sinto-me bem :D

De que me valeu?

Afinal, de me vale ou valeu ter sido humilde tantos anos?
Ter sido boa pessoa, ter estado lá sempre quando era preciso? De que me valeu?
De que me vale agora? Já vi guardanapos depois de usados com melhor fim que o meu.

Eu que só queria um final assim.
Meti-me em mais "merdas" e agora ando aqui... Perdido.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Esta sim. Pertence-me.

Tampa!
É do que se trata esta história que é mesmo minha. Sim, esta aconteceu na minha curta vida.2009. Aconteceu no verão de 2009. Estava em Albufeira de férias de Verão com dois amigos.Como sabem o Algarve para além de Sol e praia é também muita noite, copos e inglesas. Eu sabia para o que ia, afinal, nasci lá e vivi lá 15 anos. Agora tinha 18 e estava alterado. Fisicamente porque de cabeça mantive-me. Pelo menos é o que concluo.Ora bem depois de uma sábado de praia e de muitos mergulhos lá jantamos em casa e fomos para a dita noite. O combinado nessa era e foi ir ter com o pessoal da minha turma do quinto ao nono ano. Assim foi. Depois de um jantar bem acompanhado com alguns dos meus amigos de lá e com os que tinham ido comigo. Cinco. Éramos cinco.Jantamos, bebemos (não muito) e fomos ter com eles. Não sei precisar a hora correcta mas já passava da meia-noite. Fomos ter com eles a um Bar-Discoteca se assim se pode dizer. Lá estavam eles quase todos. Muitos. Eles diziam que estava mais magro. Elas que estava mais bonito. Sentia-me bem mas não haviam mesas. Havia uma no canto, cabiam para aí doze pessoas, nao cabiamos todos mas já era grande ajuda. Estava ocupada por três inglesas e dois ingleses. Três "bifas" e dois "camones" no bom algarvio.Enquanto alguns de nós matavamos saudades em conversas do passado e do presente outros, estavam de olhos na mesa. Ou nas inglesas. Acredtito-me mais na segunda. Eles lá se levantaram todos menos uma e foram pedir para beber ou iam á casa de banho não sei bem. Sei sim, que nós preenchemos logo a mesa. Perguntamos, claro se dava para nos sentarmos e ela abanou a cabeça.Ora bem eles eram cinco. Tinha de ter cinco cadeiras. E tinham. Até ao momento em que eu me quis sentar. Eu esperei, esperei e lá vieram os dois "camones" sem as duas "bifas".
Eu pensei para mim:"bem, devem estar nas danças loucas e não voltam para a mesa." Resolvi assim ir pedir uma cadeira. Pedi com o sotaque muitoooo enfurrejado e um dos ingleses disse que não havia problema. O outro começou a mandar vir. Estava meio bebado. O costume.Eu voltei a perguntar foi-me dada a mesma resposta e assim acreditei-me na palavra do mais sóbrio que era um sim.Peguei na cadeira e ao fim e ao cabo estavamos todos na mesma mesa. Ingleses bebados com portugueses meios sóbrios.
Eu e outro amigo, por acaso um dos que tinha ido comigo estavamos mais próximos dos ingleses e da "bifa". Eu da "bifa" e ele dos "camones".Ficamos todos (portugueses) na conversa até que passados vinte minutos as outras duas "loucas" decidem voltar para a mesa. Maldita a hora em que olhei para uma delas. Maldita a hora em que lhes tinha pedido a cadeira em inglês. Maldita a hora em que estava mais perto da "bifa".Elas chegaram á mesa e como é obvio faltava uma cadeira. Adivinhem quem é que ficou de pé das três inglesas??A mais bonita e bem feita.
Mini-saia, decote provocante e salto alto. Cabelo preto liso e carteirinha da Louis Vuitton.Estava visto que me iam pedir a cadeira de volta. Estava visto. Eu dava. Dava mesmo. Se o "vosso" amigo bebado não me começasse a faltar ao respeito e falar alto para mim eu dava-te a cadeira. Assim não. Não está na Terra dele para me falar assim nem para me tratar assim.
Então olhei para ele enquanto ele mandava boquinhas e disse (em inglês óbvio):"precisas de alguma coisa?"
Inglês bebado:"Claro. Da minha cadeira!"
Eu:"Da tua cadeira?"
Inglês bebado."Sim da minha cadeira para a minha amiga se sentar..."
Eu (f***** da cabeça):"Ela que se sente na minha cadeira então..."(esta parte foi em portugues) mas, enquanto dizia isto bati com a mão na perna para ele perceber bem.
Ela viu. Maldita a hora em que viu.O inglês bebado calou-se. O pessoal que estava comigo riu-se.O que vem a seguir?
Ela olha para mim com aquela mini-saia e diz:"Posso?"
Eu:"Desculpa?! Não percebi?"
Ela:"Muito obrigado!" e senta-se no meu colo.Admito. Corei. Não esperava aquilo de maneira nenhuma. Tudo bem eras inglesa mas até estavas bem vestida e estava na esperança que tivesses um pouco de senhora. Enganei-me. Uma vez mais.
Sentou-se no meu colo e como se não chegasse meteu conversa.Escusado será dizer que o pessoal todo começou com bocas e mais bocas do género:"Ei mauro já não dormes sozinho hoje!" Soube o nome, a idade, de onde era, mostrou-me a carteira, telemovel e falamos mais de não sei o que!O que mais me chateia é que o pessoal que estava comigo até ali na mesa começaram a sair a pouco e pouco. Ia um agora depois ia outro e outro até ficarem só os dois que tinha ido comigo. Ela perguntou-me se bebia alguma coisa. Eu cheio de sede. Disse que sim. Disse-me para ir com ela para ajudá-la que ia buscar bebidas para ela e para os amigos e que em troca me pagava uma bebida. Pareceu-me uma troca agradável. Ela levantou-se e eu fiz o comunicado aos meus amigos e disse-lhes para nao sairem dali. Abanaram a cabeça e riram-se.Levanto-me e ela dá-me a mão. Fui de mão dada até ao balcão sem perceber o que se estava a passar. Eu não percebia se ela sabia que era muito bonita e que eu não queria nada dela ou se ela não tinha noção da beleza dela e me andava a "galar" só para ter peso. Não percebia. Cheguei ao blacão ela me disse mais uma ou duas coisas enquanto eu tirei a minha mão da dela.
Era bonita. Vestia-se bem mas comigo não é assim. Comigo isso não chega. Comigo aquele engate barato acabou ali. Com uma caneca de cerveja. Levei-a á mesa com as bebidas para os amigos e para ela. Levei-a por educação e quando dou por mim estava sozinho na mesa. Eles tinha ido embora. Estava ali sozinho com ela, as amigas e os ingeleses. Bebados.Comigo acabou ali com a simples desculpa que tinha de ir á casa de banho. Ela ficou na esperança que eu voltasse. Depositaste esperança a mais como eu depositei esperança que a caneca de cervaja tivesse bem tirada. Ambas as esperanças morreram... E ainda bem.Voltei para casa umas horas depois com os meus amigos. Eles admirados que eu estivesse a ir para casa aquela hora e com a companhia deles. Eu admirado por eles pensarem que sou algum rapaz de dar peso a torto e a direito.No dia a seguir, na praia, foi tema de conversa. Fui gozado e brincaram comigo como eu já esperava.
Voltei a vê-la mais uma vez. Ela virou a cara. Eu já ia de cara virada.
Não sou assim, desculpem-me e respeitem a minha maneira de ser. Não sou assim.
Eras bonita e atraente mas... e depois?

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

O amor é como a Lua

Eu gosto muito disto mas hoje vou deixar facebook, blog e conversas via Internet (que agora nem consigo) e vou ler.
Mas deixo-vos os Oquestrada:




"Aí lá porque és feia tem calma (não é o caso)
Não te faltam seduções,
Mais vale ser linda de alma
Que linda de feiçoes..."

Vocês até gostam...

Já lá vão uns dias mas pronto.

1. Que horas são? 22.14
2. Hoje é dia quê? 22-1-2011
3. Admite que não sabias que dia era e diz onde foste ver? Já sabia!
4. Estás feliz? Tranquilo.
5. Quem foi a ultima pessoa que disse que te amava? -.-''
6. És tímido? Muito.
7. Tens algum animal de estimação? Tenho.
8. Como te costumam chamar? Mauro, MC, Zarate.
9. Tens muitos amigos? Muitos? Não!
10. Qual foi a última coisa que comes-te? Frango.
11. Qual o teu estado de relação? Solteiro.

12. Róis as unhas? Sim.
13. Fazes algum desporto? Sim.
14. Gostas da pessoa que te tornas-te? Agrada-me mas quero melhorar.
15. Já trais-te alguém? Não.
16. És feliz? O que é ser feliz?
17. O que devias estar a fazer agora? Bater livres.
18. Tens algum nutricionista? Já tive.
19. Ontem ficas-te acordado até que horas? 05.12
20. A fazer o quê? Noite.
21. Tens uma boa relação com os teus pais? Sim!
22. Tens medo de quê? Perdê-lo!
23. Quem foi\é a pessoa do sexo oposto que mais amas(-te)? Não sei o que é o amor.
24. Neste momento quem amas mais? Enfim...
25. Tens alergias? Sim.
26. Odeias alguém neste momento? Não.
27. Qual é o teu telemóvel? Nokia E71
28. Já alguma vez foste para algum sítio completamente despido? Para o banho.
29. Este é o melhor ano da tua vida? Pelo começo não.
30. O que queres fazer da tua vida? Viver.
31. Tens pancas? E não são poucas.
32. Quem foi a pessoa que mais te proporcionou momentos estúpidos mas bons? GM
33. Uma boa amiga: RR
34. Melhor amiga: RR
35. Melhor amigo: GM
36. Aquele que melhor te consegue perceber, porque já passou por situações idênticas: Postiga!
37. És indiferente? Sou diferente é uma verdade.
38. Para o próximo ano, vais mudar? Não faço planos a longo prazo.
39. Qual é o objecto que mais te fascina? Bola.
40. Dás nomes ás tuas coisas? A algumas.
41. Há alguém especial? Sim.
42. Ves as notícias? Não tenho tempo.
43. Canal preferido: Fox e Axn
44. Gostas de filmes de terror? Não me cativa muito.
45. Que tipo de filmes gostas? Comédia e Romances que me façam chorar :P
46. És mais parecido com a tua mãe ou com o teu pai? Fisicamente pai. Psicologicamente a nenhum :D

47. Qual é o teu signo? Sagitário.48. Gostavas de ter outra idade? Não.
49. Achas que tens liberdade? Sim.
50. Gostas de ir ao cinema? Adoro.
51. Uma pessoa que é como se fosse um irmão: GM
52. Irmã de sangue: Não tenho.
53. Gostas do teu nome? Que remédio.
54. Quem é, para ti, a pessoa mais gira que conheces? O meu espelho (brincadeira). Não digo.
55. Um lugar onde estives-te e voltarias? Aljezur.
56. O que te incomoda? Espirros sem por a mão xD
57. Pessoa que está neste momento mais próxima de ti? Nobody
58. Dás-te bem com a tua família? Alguma.
59. O que é mais importante para ti? Manuel.
60. O que te enerva? Não se acreditarem na minha palavra.
61. O que tu amas? Volto a repetir não sei o que é o amor.
62. Sentes falta de quem? Avô e tio Avelino.
63. Quem é a pessoa com que mais te identificas? Postiga.
64. Pessoa com quem mais adoras falar: RR
65. O teu maior desejo? Ser feliz essencialmente.
66. Achas que o consegues concretizar? Faço os possiveis.
67. Quem é que já não ves á muito e gostavas de ver? Avó Cinda
68. Gostas de comida chinesa? DEVORO!
69. E japonesa? Ainda não provei.
70. Acreditas no destino? Tenho dias.
71. Quem mais te mudou? Verão 2010 e o resto é comigo.
72. Maior queda? Outono de 2005
73. Tens alguma cicatriz? Sim.
74. Achas-te capaz de tudo? Não sou perfeito.
75. Andas de olho em alguém? De olho?
76. Tens confiança? Tenho.
78. Sem____ não podias viver, completa: A minha Mãe
79. Como queres morrer? A rir.
80. És independente? Sim.
81. Isso é bom? Depende.
82. Demoras muito tempo no banho? Se for em minha casa sim.
83. Sentes falta de alguém do teu passado? SIM.
84. Se te dessem uma oportunidade para voltar a tras, tu voltavas? Possivelmente sim.
85. O que tens já programado para a primeira semana de aulas? Levar o meu irmão á escola e ir para o trabalho -.-''
86. Já alguma vez participas-te numa festa de pijama? Não.
87. Gostas de dançar? Depende do copo.
88. Queres ter filhos? Quero.
89. Acreditas em Deus? Nem sei...
91. Melhor sensação: Veres que realmente mudaste a vida de alguém para melhor.
92. Uma coisa que não queres deixar, nunca: Familia
93. Previsões para o futuro: Não faço planos.
94. Gostas de inquéritos? Depende.
95. Um lugar onde gostarias de estar agora: Paris.
96. Gostas do face? Sim.
97. Conheces alguém viciado? Nem por isso.
98. Gostavas de conhecer alguém: Depende de quem se tratar.
99. Música preferida: Muitas.
100. Que horas são agora? 22.58