quarta-feira, 11 de maio de 2011

Barro.

-Ficas comigo?

-Que raio de pergunta é essa agora neste momento?

-Também existem momentos para se perguntar isto?
-Julgo que não.
-Então...

-Já sabes qual é a resposta. Dá-me a tua mão vá...

E sabias que eu sei. Só tinhas que me dar a mão e seguir caminho. Mas não. Preferiste fazer a questão para a qual já sabias a resposta.

Só tinhas de me dar a mão e seguir caminho. Seguir caminho comigo. Tinhas caido. Não te tinhas aleijado para nosso bem. Mas estavas suja de terra barrenta numa das nossas caminhadas. Só a ti é que te faziam bem e eu nunca te o cheguei a dizer.Andavas sempre tão sorridente quando estavas comigo que não tinha coragem de o dizer.

Coragem. Não me considerava homem sem coragem porque sempre tive alguma. Enganei-me. Coragem foi coisa que nunca tive contigo. Contigo que nunca mais caminhaste comigo, nem agora.

Não imaginas a quantidade de coisas que "ensaiei" em ruas, shoppings, quarto, balneários, carros, lojas para te fazer e dizer e não concretizei nada.Gestos que não fiz, coisas que se fossem ditas minutos, horas antes encaixavam melhor que as roldanas de um relógio de luxo.

Fazias-me um bem tão mal á minha pessoa que num ápice me apanhaste a saúde também. Não desfiguraste mas a minha figura nunca mais foi a mesma.

Mas segui em frente como na caminhada. Afinal não foi por falta de tentativas que não consegui o que mais desejei. Desejei-te mas sempre me dei por metade feliz por seres pouco que fosse, minha.Tu melhor que ninguém sabes o dificil que foi e as vezes que tentei e o tempo que demorei para ultrapassar a ponte da rejeição. Mas consegui. Pelo menos quero pensar que sim e sim ainda penso em ti.

O mais engraçado no meio disto tudo é que a resposta que eu não queria ouvir agora sou eu que a dou a outras pessoas.

E custa-me acredita porque isto não se passaria se tu me tivesses abanado a cabeça de cima para baixo. Já viste? Estiveste a um simples abanar de cabeça para me tornar o homem com um único sonho realizado.

A vida torna-se engraçada e ingrata ao mesmo tempo se virmos as coisas por este prisma.Desejavas que a minha companhia ao teu lado fosse assidua. Mas o lado que eudesejava não era esse. E assim nem um nem outro desejo se realizaram.

Não passaram de isso mesmo, de desejos.

-Sabes bem que eu e o amor não nos damos bem. Segui o caminho das amizades, duram muito mais tempo...



Sem comentários: