segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Conto nº27

Agora é que te deves de sentir bem como tanto querias. Parabéns, conseguiste estragar tudo. Não contes comigo para mais nada nem mesmo para emendar a merda que fizeste. Já me aleijei que baste pelas tuas merdices e pela tua cabeça que para além de pequena não vale de muito a não ser para manter esse cabelo que outrora tanto apreciava e tanto gostava de cheirar.Nunca foste muito fina das ideias é verdade, de repente, tinhas ideias tão brilhantes como o Sol ás três da tarde em Albufeira como tão estúpidas. Eras estupidamente brilhante e leva me a crer que foi isso que mais me cativou em ti.
Erravas muito e sabias disso. Davas a entender que não te importavas muito com os erros que cometias mesmo que eles me metessem ao barulho. O teu mal era saberes que te protegia sempre. O meu mal foi proteger te sempre. Podia estar longe, em familia, com a maior ocupação de sempre, ia sempre ter onde mais precisavas.Eu diss-te mais que uma vez que quem deveria de fazer as tuas figuras e não tu.
Tu tinhas tudo o que pedias. Os teus estragaram-te e ficaram na esperança que eu os ajudasse a alterar o rumo do rio em que te puseram...Eu tentei e sabes bem disso e choravas cada vez que falavamos nas merdas pelas quais tu e mais ninguém a não ser tu nos tinhas posto. Eu não te pedia para não chorares pedia-te para mudares. Não era tão dificil quanto isso. Arranjavas um trabalho, começavas a ter mais controlo no alccol e ter muito mais responsabilidade. Era adjectivo que não se colara a ti isso era ponto certo.Sabes, deve ser triste agora não teres ninguem que se importe com a merda que fazes. Ninguém que te peça um sorriso ou até mesmo uma dança num por-do-sol de domingo.
Não penso no que fiz por ti. Penso no que me passaria pela cabeça para fazer o que fiz por ti, por nós. Tinha mesmo de gostar de ti para fazer o que fiz.Agora não. Agora nem quero saber no que andas metida nem onde nem com quem andas metida.Não passas de uma mimada que se guia por modas e pelo que os outros dizem de ti, não pensas por ti, e vinhas sempre com a mesma merda:"Faço o que quero e não o que querem". Vivias na mentira e eu, por gostar tanto de ti acabei por morar lá algunas anos. Não passei de um homem que fazia tudo e mais alguma coisa por uma mulher como tu. Não passei de uma cão, de um empregado, de um protector de um homem dos sete oficios por tua causa.Não passei de homem que te dava tudo quando me pedias o contrario. Não passei de uma merda, de um "conas".
Agora metes-me nojo. Agora a merda és tu.
Parabéns. Afinal, tu é dizias que desejavas tanto ser como eu. Conseguiste. Agora segue o teu caminho de modas e opiniões de merda que não passam disso mesmo:Opnioes, de merda.Deve ser triste ser alguém como tu.
P***.

Sem comentários: