quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Esta sim. Pertence-me.

Tampa!
É do que se trata esta história que é mesmo minha. Sim, esta aconteceu na minha curta vida.2009. Aconteceu no verão de 2009. Estava em Albufeira de férias de Verão com dois amigos.Como sabem o Algarve para além de Sol e praia é também muita noite, copos e inglesas. Eu sabia para o que ia, afinal, nasci lá e vivi lá 15 anos. Agora tinha 18 e estava alterado. Fisicamente porque de cabeça mantive-me. Pelo menos é o que concluo.Ora bem depois de uma sábado de praia e de muitos mergulhos lá jantamos em casa e fomos para a dita noite. O combinado nessa era e foi ir ter com o pessoal da minha turma do quinto ao nono ano. Assim foi. Depois de um jantar bem acompanhado com alguns dos meus amigos de lá e com os que tinham ido comigo. Cinco. Éramos cinco.Jantamos, bebemos (não muito) e fomos ter com eles. Não sei precisar a hora correcta mas já passava da meia-noite. Fomos ter com eles a um Bar-Discoteca se assim se pode dizer. Lá estavam eles quase todos. Muitos. Eles diziam que estava mais magro. Elas que estava mais bonito. Sentia-me bem mas não haviam mesas. Havia uma no canto, cabiam para aí doze pessoas, nao cabiamos todos mas já era grande ajuda. Estava ocupada por três inglesas e dois ingleses. Três "bifas" e dois "camones" no bom algarvio.Enquanto alguns de nós matavamos saudades em conversas do passado e do presente outros, estavam de olhos na mesa. Ou nas inglesas. Acredtito-me mais na segunda. Eles lá se levantaram todos menos uma e foram pedir para beber ou iam á casa de banho não sei bem. Sei sim, que nós preenchemos logo a mesa. Perguntamos, claro se dava para nos sentarmos e ela abanou a cabeça.Ora bem eles eram cinco. Tinha de ter cinco cadeiras. E tinham. Até ao momento em que eu me quis sentar. Eu esperei, esperei e lá vieram os dois "camones" sem as duas "bifas".
Eu pensei para mim:"bem, devem estar nas danças loucas e não voltam para a mesa." Resolvi assim ir pedir uma cadeira. Pedi com o sotaque muitoooo enfurrejado e um dos ingleses disse que não havia problema. O outro começou a mandar vir. Estava meio bebado. O costume.Eu voltei a perguntar foi-me dada a mesma resposta e assim acreditei-me na palavra do mais sóbrio que era um sim.Peguei na cadeira e ao fim e ao cabo estavamos todos na mesma mesa. Ingleses bebados com portugueses meios sóbrios.
Eu e outro amigo, por acaso um dos que tinha ido comigo estavamos mais próximos dos ingleses e da "bifa". Eu da "bifa" e ele dos "camones".Ficamos todos (portugueses) na conversa até que passados vinte minutos as outras duas "loucas" decidem voltar para a mesa. Maldita a hora em que olhei para uma delas. Maldita a hora em que lhes tinha pedido a cadeira em inglês. Maldita a hora em que estava mais perto da "bifa".Elas chegaram á mesa e como é obvio faltava uma cadeira. Adivinhem quem é que ficou de pé das três inglesas??A mais bonita e bem feita.
Mini-saia, decote provocante e salto alto. Cabelo preto liso e carteirinha da Louis Vuitton.Estava visto que me iam pedir a cadeira de volta. Estava visto. Eu dava. Dava mesmo. Se o "vosso" amigo bebado não me começasse a faltar ao respeito e falar alto para mim eu dava-te a cadeira. Assim não. Não está na Terra dele para me falar assim nem para me tratar assim.
Então olhei para ele enquanto ele mandava boquinhas e disse (em inglês óbvio):"precisas de alguma coisa?"
Inglês bebado:"Claro. Da minha cadeira!"
Eu:"Da tua cadeira?"
Inglês bebado."Sim da minha cadeira para a minha amiga se sentar..."
Eu (f***** da cabeça):"Ela que se sente na minha cadeira então..."(esta parte foi em portugues) mas, enquanto dizia isto bati com a mão na perna para ele perceber bem.
Ela viu. Maldita a hora em que viu.O inglês bebado calou-se. O pessoal que estava comigo riu-se.O que vem a seguir?
Ela olha para mim com aquela mini-saia e diz:"Posso?"
Eu:"Desculpa?! Não percebi?"
Ela:"Muito obrigado!" e senta-se no meu colo.Admito. Corei. Não esperava aquilo de maneira nenhuma. Tudo bem eras inglesa mas até estavas bem vestida e estava na esperança que tivesses um pouco de senhora. Enganei-me. Uma vez mais.
Sentou-se no meu colo e como se não chegasse meteu conversa.Escusado será dizer que o pessoal todo começou com bocas e mais bocas do género:"Ei mauro já não dormes sozinho hoje!" Soube o nome, a idade, de onde era, mostrou-me a carteira, telemovel e falamos mais de não sei o que!O que mais me chateia é que o pessoal que estava comigo até ali na mesa começaram a sair a pouco e pouco. Ia um agora depois ia outro e outro até ficarem só os dois que tinha ido comigo. Ela perguntou-me se bebia alguma coisa. Eu cheio de sede. Disse que sim. Disse-me para ir com ela para ajudá-la que ia buscar bebidas para ela e para os amigos e que em troca me pagava uma bebida. Pareceu-me uma troca agradável. Ela levantou-se e eu fiz o comunicado aos meus amigos e disse-lhes para nao sairem dali. Abanaram a cabeça e riram-se.Levanto-me e ela dá-me a mão. Fui de mão dada até ao balcão sem perceber o que se estava a passar. Eu não percebia se ela sabia que era muito bonita e que eu não queria nada dela ou se ela não tinha noção da beleza dela e me andava a "galar" só para ter peso. Não percebia. Cheguei ao blacão ela me disse mais uma ou duas coisas enquanto eu tirei a minha mão da dela.
Era bonita. Vestia-se bem mas comigo não é assim. Comigo isso não chega. Comigo aquele engate barato acabou ali. Com uma caneca de cerveja. Levei-a á mesa com as bebidas para os amigos e para ela. Levei-a por educação e quando dou por mim estava sozinho na mesa. Eles tinha ido embora. Estava ali sozinho com ela, as amigas e os ingeleses. Bebados.Comigo acabou ali com a simples desculpa que tinha de ir á casa de banho. Ela ficou na esperança que eu voltasse. Depositaste esperança a mais como eu depositei esperança que a caneca de cervaja tivesse bem tirada. Ambas as esperanças morreram... E ainda bem.Voltei para casa umas horas depois com os meus amigos. Eles admirados que eu estivesse a ir para casa aquela hora e com a companhia deles. Eu admirado por eles pensarem que sou algum rapaz de dar peso a torto e a direito.No dia a seguir, na praia, foi tema de conversa. Fui gozado e brincaram comigo como eu já esperava.
Voltei a vê-la mais uma vez. Ela virou a cara. Eu já ia de cara virada.
Não sou assim, desculpem-me e respeitem a minha maneira de ser. Não sou assim.
Eras bonita e atraente mas... e depois?

2 comentários:

Rita disse...

Eu vou tornar-me tua professora --"
Aposto que a inglesa era maior que tu LOL x) sou tão mázinha

Anónimo disse...

cavalheiro :D ja nao ha muitos assim :D