terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Eu sei lá


Perguntavam-me: Ainda te lembras da Teresa?
E eu dizia que sim, claro que não dizia oh ou então não mas, esclarecia claramente que a tua memória não me era estranha.
Depois queriam saber mais: Muitas vezes?
Eu mentia: De vez em quando. (Mas isto irritava-as...)
-E achas isso normal?
Eu desculpava-me o melhor que podia: Repara que eu tenho aquele problema de me lembrar de tudo...
Despois vinha a bomba, mais em jeito de afirmação: Mas ainda gostas dela?
Eu aproveitava o verbo: Claro que gosto!
Mas elas não perdoavam: Mas AMAS?
Eu aqui ia-me abaixo: Eu sei lá o que é o AMOR...


3 comentários:

Anónimo disse...

A Teresa para ter perdido uma pessoa como tu é porque nao te merecia! ;)

Rita disse...

Ainda bem que a Teresa está presa no livro que te ofereci*

Anónimo disse...

Ainda bem que a Teresa é tomada como parte de um todo. Boa metafora para ilustrar as coisas do coraçao!